terça-feira, 28 de julho de 2009

Livro Metodologia do Ensino da Educação Física

O Livro Metodologia do Ensino da Educação Física apresenta uma breve biografia de Muska Mosston (1925-1994), uma personalidade irreverente, prodigiosa e revolucionaria, criador do Spectrum de Estilos de Ensino.

A expansão do Spectrum de Estilos de Ensino de Mosston em muitos paises.

A Criação do Spectrum com o objetivo de reduzir a fragmentação no Ensino é apresentada como uma estrutura integrada para ensinar, uma teoria pedagógica expandida.

A expansão do Spectrum é analisada a partir da bibliografia existente assim como estudos e experimentações das participações em congressos pela Profª. Dircema.

As bases de compreensão do Spectrum de Estilos de Ensino, termos, definições, premissas são analisados e apresentados sob a Nova .... visão! apresentada como Tese Complementar de Doutoramento na Faculdade de Motricidade Human, Lisboa, 1996.

A visão tradicional do Comando à Descoberta passa a ser estudada a partir da cognição porque entendemos que todo o processo de aprendizagem é primeiro de tudo Cognitivo.

Exemplos de exploração nos diferentes estilos de ensino pela operacionalização dos comportamentos.

Em apêndice apresenta-se tendências e pesquisas do Congresso de Haldikiki (2007) na Grécia e uma relação de competências/habilidades em cada estilos de ensino.

Portanto, o Spectrum é uma estrutura aberta a novos desafios para os profissionais da Educação e principalment esta obra é dedicada à Educação Física.

2 comentários:

Anônimo disse...

Querida irmã!
Estou lendo sua obra!E adorando!
Mostrei aos meus colegas de Escola, os mesmos teceram excelentes comentários!
Parabéns!

Razão Cutucadora disse...

Olá professora Dircema, estou como aluno do Mestrado Profissional em Rede Nacional e gostaria de poder ter acesso a suas teses de doutorado, no entanto o email seu do Lattes não recebe o envio da mensagem !! meu email é joaredfisica@gmail.com, seria possível vc me mandar ?! ou outro email que vc use ?! parte do meu trabalho será aplicar alguns dos estilos de ensino do Mosston na escola na pesquisa desse mestrado !!! Abraços